quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Biscoitos de coco e corn-flakes


Domingo foi um dia de chuva e nada como fazer uns docinhos para encher as latas de bolachas que estavam já na reserva. Depois de fazer o soufflé, e aproveitando o forno quente, saíram estes biscoitos. Ficam com um sabor ligeiro a coco e crocantes, se deixar ganhar cor (como eu gosto) ou uns bolinhos com interior fofo se os deixar mais pálidos. Seja como for, experimentem e digam-me lá se não ficam perfeitos com uma bebida quente ... 


Ingredientes:
- 150g de margarina
- 2 ovos médios
- 1 chávena de açúcar amarelo
- 1/2 chávena de açúcar branco
- 1/2 chávena de leite
- 2 chávenas de farinha
- 5 chávenas de corn-flakes
- 2 chávenas de coco ralado
- 1 colher (chá) de fermento em pó

Partir ligeiramente os corn-flakes. Derreter a margarina, juntar os restantes ingredientes e misturar bem com uma colher de pau. Colocar colheradas de massa espaçadas num tabuleiro e levar ao forno, a 180º, até alourarem. Ao arrefecer, elas vão endurecer um pouco mais.

Nota: esta receita deu-me para 55 biscoitos e na minha opinião, eles são melhores lourinhos do que pálidos.

Esta receita encontrei-a na internet há alguns anos atrás mas como não tenho a fonte e depois de uma procura não encontrei os ditos cujos em lado nenhum, peço desculpa ao autor e caso seja sua a receita, envie-me uma mensagem via e-mail para eu actualizar o post.

26 comentários:

  1. Hummm que devem ser tão bons e tão crocantes! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem te digo, estou tramada, não consigo parar de comer. Sempre que vou à cozinha vêm dois atrás, acho que não entro tão cedo lá :)

      Eliminar
  2. Estão bem apetitosos, eu gosto tanto deste tipo de biscoitos secos!
    Sabem sempre muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Adoro biscoitos e caem sempre bem :) esses parecem deliciosos :) sempre excelentes receitas por aqui ❤️
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Elisa, experimenta estes, são super fáceis de se fazer e ainda mais fáceis de se comer :D

      Eliminar
  4. Se leva coco eu gosto de certeza! Adoro coco! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito bons mas têm um GRANDE defeito: são viciantes :D

      Eliminar
  5. Humm... Devem ser muito bons. Gostei!!!
    Bjinhos!!

    Tânia Tiago
    Bimby & sabores da Vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que não te vais arrepender, são muito viciantes e com uma bebida quente ficam perfeitos :)

      Eliminar
  6. Acredito que ficaram uma tentação!
    Adoro coco!
    Beijoca
    ♥ Histórias e Aromas de Cláudia L. ♥

    ResponderEliminar
  7. A acompanhar com um cházinho quente, devem ser mesmo deliciosos!

    Passem pelo post semanal e deixem a vossa pergunta
    http://blogascoisasdela.blogspot.pt/2016/01/perguntas-e-respostas-2.html

    ResponderEliminar
  8. Adoro bolinhos de coco, aliás o meu problema maior é depois parar de comer! :D
    Mas nunca usei corn flakes, terei que experimentar a incorporar esse ingrediente numa receita. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou como tu, não lhes resisto mas hoje já me controlei um bocadinho e parei no quinto :D

      Eliminar
  9. Confirmas, 5 chávenas de corn flakes?
    Gostaria de experimentar.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostares deles bem crocantes colocas 5 chávenas mas se achares muito, diminui para 3,5 chávenas. As chávenas são mal-cheias, espero ter ajudado :)

      Eliminar
  10. Adoro coisas com coco, e esses biscoitinhos tão originais parecem-me perfeitos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficam com um sabor a coco muito agradável e são bastante crocantes, o que os tornam viciantes :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...