domingo, 31 de janeiro de 2016

Mousse de manga light

E depois da nostalgia passar, porque não adoçar o palato com esta mousse, sem remorsos ...
Eu sempre gostei de manga e quando vi no blog da Avelã uma mousse de manga light, apontei logo a receita para experimentar em breve. A que vos deixo aqui é uma adaptação da receita, porque achei que precisava de ficar um pouco mais doce (tenho dias assim). Fica uma mousse muito saborosa, com um sabor forte a manga e muito cremosa, receita a repetir :)

desculpem a foto mas foi o melhor que consegui arranjar
Ingredientes:
- 1 lata de polpa de manga de 840g (podem usar manga triturada)
- 500g de queijo quark (0% matéria gorda)
- 2 claras
- 5 folhas de gelatina (se gostarem mais compacta, coloquem 7)
- 2 colheres (sopa) de frutose ou outro adoçante a gosto

Bater as claras em castelo e reservar. Demolhar as folhas de gelatina em água fria, escorrer e levar a derreter no microondas. Bater a polpa de manga com o queijo e a frutose. Misturar um pouco do preparado na gelatina e depois envolver tudo. Misturar delicadamente as claras em castelo e verter para tacinhas (ou uma taça grande). Levar ao frio até solidificar. 
Pode servir assim simples, polvilhado com coco ralado ou regado com molho de morangos, qualquer opção fica óptima :)

20 comentários:

  1. Olá,
    Deve ter ficado fantástica! E ainda por cima é light!
    Bjs
    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica muito saborosa para quem gostar de manga :)

      Eliminar
  2. Ainda tenho que experimentar esta receita mas terei que trocar a manga por ananás! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que fica bem saborosa e deve ficar bem também com outros frutos, hei-de testar :)

      Eliminar
  3. Ó Carla, um dia destes faço a minha mousse de manga! Acredita que ainda é mais fácil do que esta. Pode não ser é tão boa! Aliás o aspeto nem se compara com a tua que está super cremosa. Tenho que experimentar a tua!
    Beijinho
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem Céu, esta também não é minha, é da Avelã e gostamos bastante. A receita que eu tinha levava leite condensado mas como o ando a evitar, achei esta interessante e não me enganei. Tens de publicar a tua para experimentar também :)

      Eliminar
  4. Essa manga parece-me muito bem, sem pecado.

    Respondendo à tua questão, compro normalmente nos Tricôs Brancal em Matosinhos. Também há lojas da mesma marca na baixa. A qualidade nem sempre me satisfaz e ando com vontade de experimentar outros fornecedores. Há alguns online. Tenho que averiguar.
    No sábado trouxe de Vigo, do El Corte Inglês fios com muito bom aspeto, a 35€ o quilo. Com esse dinheiro trouxe material para duas camisolas. Vou espreitar no de Gaia, enquanto duram os saldos.
    Beijinhos

    Esquecia de referir que a blusa de crochê de que gostaste é mesmo muito gira, veste lindamente e é muito fácil. Se precisares de ajuda, terei muito gosto em colaborar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Nina, tenho de dar uma vista de olhos da próxima vez que for para esses lados. A tua blusa já está guardada para fazer (provavelmente em branco) depois deste colete que teima em não sair do sítio (bem também não lhe tenho pegado muito, é verdade).

      Eliminar
  5. Esta é uma das minhas sobremesas preferidas e é super leve.
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica bem saborosa e para amantes de manga é perfeita :)

      Eliminar
  6. Gosto muito de manga e já guardei a receita! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vais gostar e se for puré natural de manga ainda deve ficar melhor :)

      Eliminar
  7. Uma ótima sugestão, e bem light, sem pesos na consciência. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora temos de ter mais cuidado que num piscar de olhos estamos no verão e ninguém quer aquela gordurinha a espreitar :D

      Eliminar
  8. Carla adorei!
    Vou levar até pq se enquadra no meu desafio de perder peso durante um bom tempo :D
    Beijinho e Boa Semana
    ♥ Histórias e Aromas de Cláudia L. ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta mousse fica bem leve e acaba por não ter nada que interfira muito num regime de emagrecimento :)

      Eliminar
  9. Estou tão atrasada nos comentários que ainda não tinha visto! Fico contente por teres gostado da receita :D Não faço há séculos, associo mais ao Verão por ser fresca... Mas acho que tenho de fazer agora mesmo :P Ficou com um aspeto muito cremoso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente gostamos bastante, sabia mesmo a manga e ficou leve e cremosa ao mesmo tempo como eu gosto, obrigado pela receita :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...