sábado, 30 de janeiro de 2016

Semifrio de claras e ananás

Com os dias de sol sabe-me sempre bem uma sobremesa fresca, mesmo que estejamos no inverno e até possa estar frio lá fora. Este semifrio é bem refrescante, com um sabor suave a ananás reforçado com os pedaços de fruta fresca a acompanhar. E é mais uma sugestão para gastarem aquelas claras que tendem a acumular-se no congelador.


Ingredientes:
- 6 claras
- 2 pacotes de gelatina de ananás
- 200ml de natas
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- ananás em cubos qb (tem de ser natural, nada de conservas)

Ferva 150ml de água, junte a gelatina e dissolva-a. Junte 150ml de água fria e deixe arrefecer por completo.
Bata as natas com 2 colheres de açúcar até obter um chantilly. Misture a gelatina. Bata as claras em castelo com o restante açúcar e envolva no creme de natas. Verta o preparado para uma forma de buraco, previamente passada por água fria e leve ao frigorífico até solidificar. 
Para desenformar, passe a forma por água quente e desenforme. Sirva acompanhado com o ananás em cubos.

26 comentários:

  1. Também sou assim, por muito frio que esteja se me apetecer algo fresquinho faço na mesma! Fica bem bonito! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É realmente uma sobremesa refrescante e bem apetitosa, para mais fica bem vistosa! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Até me cresceu água na boca. Também tenho que fazer esta receita. Já estou a seguir o blog ;)
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Ana, se experimentares diz como correu :D

      Eliminar
  4. Que aspecto delicioso :)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Está muito sedutor!
    Beijinho
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tem bom aspeto.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. obrigada pelo comentário <3
    nunca experimentei nada deste género, tenho de tentar fazer, parece ser mesmo bom :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem simples, não tem como enganar e fica bem refrescante, além disso pode-se fazer com outros frutos, é só variar os sabores :)

      Eliminar
  8. Mais uma receita direitinha para a minha mãe experimentar..:) Esta deixou-me com água na boca..tem tãooo bom aspecto e adoro ananás:)
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica saborosa e refrescante, além disso é uma base para outros frutos :)

      Eliminar
  9. A mim estas sobremesas sabem-me bem também no inverno:)
    Que delícia!
    Beijinhos e bom-fim-de-semana
    Ana Costa || www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão e por vezes ainda sabem melhor :D

      Eliminar
  10. Que perfeitinho que ficou! Deve ser uma sobremesa mesmo agradável :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica bem leve e desenjoativo, tens de experimentar :)

      Eliminar

Obrigado pela visita, se gostou deixe o seu comentário ou faça "like".
Volte sempre que quiser :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...